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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, do Código de Defesa do Consumidor.

A Almaboards utiliza o serviço dos Correios (PAC Reverso) e as mercadorias são devolvidas através destes serviços. Você receberá um Código de Autorização de Postagem, fornecida através de email, sendo previamente solicitada através de nosso Whatsapp (51) 98421 3428 ou pelo email: contato@almaboards.com.br .

Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na Alma boards poderá ser trocado da seguinte forma:

Diretamente via Alma boards, através de nosso Whatsapp (51) 98421 3428 ou pelo email: contato@almaboards.com.br

Você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.

IMPORTANTE: TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVEM SER SOLICITADAS PREVIAMENTE AO SAC DA ALMA BOARDS, ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@ALMABOARDS.COM.BR . OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

As lojas multimarcas não efetuarão trocas de mercadorias adquiridas na Alma boards.

Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

1. Condição do Produto para desistência, troca ou devolução.

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item 4.4 “Troca por defeito do produto”).
• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).
• Produtos acompanhados do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

2. Devolução por Desistência.

O cliente poderá desistir do Produto adquirido na Alma boards desde que:

(i) comunique a desistência a Alma boards, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e
(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento, assim como será comunicado o endereço da caixa postal para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

(a) enviar o(s) Produto(s) a Alma boards através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com poste pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal que será comunicado pela Central de Atendimento.

(b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e o CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação de desistência, (v) o nome e o código do Produto, (vi) indicação de desistência como motivo da devolução (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

A análise da desistência pela Alma boards será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.

Sempre que a Alma boards constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, para pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

3. Troca.

Caso o Produto adquirido na Alma boards não o satisfaça, o cliente só poderá trocá-lo pela Alma boards, via Correios, desde que:

(i) comunique a intenção de troca a Alma boards, por meio do SAC da marca, através do contato@almaboards.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar os seguintes procedimentos, dependendo da opção de troca escolhida:

Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, o cliente deverá ir até a agência dos correios mais próxima com o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.
A Alma boards preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

Observações Importantes:

*IMPORTANTE: DEVIDO AO GRANDE FLUXO DE ENCOMENDAS NO PERÍODO DE FINAL DE ANO, OS CORREIOS NÃO ESTÃO FAZENDO COLETAS DOMICILIARES, COM ISSO, ENCAMINHAREMOS UMA AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM, PARA QUE O PRODUTO SEJA ENVIADO PARA NOSSO ESTOQUE. – O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 9:00 às 18:00h.
– Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.
– Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos Correios.

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (v) o nome e o código do(s) Produto(s), (vi) motivo da troca, (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto. Caso a troca seja aprovada, será emitida um vale troca, no valor do produto ou dos produtos, para ser utilizado em nosso site. Lembrando que não trocamos produto por produto.

Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na Alma boards, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou (b) escolher outro produto disponível na Flowing Boards, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.

No caso de pedido de reembolso, a Alma boards, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo mesmo.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

4. Troca por defeito do Produto.

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na Flowing Boards, somente pela Alma boards, via Correios, desde que:

(i) comunique a existência do defeito a Flowing Boards, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar o seguinte procedimento, dependendo da opção de troca escolhida:

(a) O produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser enviado para nosso endereço da sede online.

(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo da Flowing Boards, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).

Observações Importantes:

– O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 9:00 às 18:00h.
– Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.
– Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos Correios.

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (v) o nome e o código do Produto, (vi) motivo da troca, (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

O(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso a Alma boards constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a Alma boards deverá reparar o defeito e, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo Produto em perfeitas condições ao cliente.

No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por (a) receber um Produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na Alma boards, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Flowing Boards, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

5. Cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa da Alma boards.

A Alma boards poderá suspender ou cancelar qualquer compra de Produto nos casos em que se verificar, a seu exclusivo critério, (i) a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra, (ii) impossibilidade de entrega do Produto em vista de inexistência ou inexatidão do endereço de entrega indicado pelo cliente ou da impossibilidade de acesso seguro a tal endereço, situações em que o Produto retornará para os nossos estoques e a restituição excluirá os custos com o frete; ou (iii) falta do Produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Alma boards.

No caso de cancelamento da compra do Produto por iniciativa da Alma boards, os valores eventualmente já pagos pelo cliente serão reembolsados pela Alma boards no menor prazo possível, observado, quanto ao frete, o disposto no item (ii) do parágrafo precedente.

No caso de falta do Produto adquirido em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Alma boards, o cliente poderá optar por (a) adquirir outro Produto disponibilizado pela Alma boards, de valor igual ou maior ao adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente se o novo Produto tiver um valor maior que o inicialmente escolhido (b) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Alma boards, conforme o caso e no menor prazo possível, (i) instruirá a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, ou (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.